quarta-feira, 26 de maio de 2010

Da Tristeza que me procura

"A Tristeza há muito tempo tenta andar comigo. Ela finge que me entende, me trata bem e diz que compreende. Às vezes, caio no seu conto. Vivemos de mãos dadas por alguns dias, assim em silêncio em um acordo tácito.
Nesses dias me consumo. Como pouco, durmo mal, rio quase nada. Esqueço os amigos e cometo loucuras. Tudo para estar ao lado dela. Ela fica feliz, o que pra ela é triste. Muito triste em me ver de tal forma; é todo o prazer de que ela precisa. Da energia que me leva ela se sustenta. Menina travessa, acha que me ganhou...
No abrir dos olhos sinto um sopro no ouvido. O sopro encontra um caminho, faz voltas e mais voltas. Toma conta do meu ser. Sinto o calor invadir o meu corpo lentamente. Levanto da cama e olho o espelho. O corpo magro, olheiras enegrecidas. É assim que vou pra luta.  A Tristeza não tenta se aproximar. Já sabe que perdeu de novo. E pensa 'só mais uma batalha'. Como é convencida!
Saio, dessa vez sozinho. Sei que mais uma vez estou livre. Sei que é só temporário. Sei que meus problemas não estão resolvidos. Mas, agora, caminho com a cabeça erguida. E isso faz toda a diferença!"

Foto: http://www.flickr.com/photos/hills_alive/

Nenhum comentário:

Postar um comentário