domingo, 23 de maio de 2010

Da janela

"Sair de casa é um ato de coragem.
Na preguiça de um lar, as regras são suas. As vontades são suas. Ninguém se importa se sua cara está amassada, seus olhos vermelhos. Não importa. Desde que você esteja bem...
Agora, ao pôr o pé pra fora, você chega ao lugar de ninguém; o lar de milhões de pessoas que correm todos os dias, sempre atrasados, precisando chegar antes do que qualquer um. As pessoas lhe julgam: 'Que horrível aquela roupa!', 'Olha como o cabelo não caiu bem!', 'Pobre homem, tão desarrumado'.
Por que sair de casa para um mundo tão perverso? O homem é, na sua essência, um masoquista! Precisa mostrar que está bem, dizer aos outros 'Olhem pra mim'. O ego que grita pela garganta, pelas têmporas. Grande teatro social! Venham todos, é agora, é sempre, sempre será...
Mas eu, quando posso, acalmo o meu ego. Escondo-me no canto mais distante da cidade. Afastado do mundo, olho pela janela e rio das pessoas lá embaixo. O telefone toca e alguém briga comigo por eu não sair. Sou julgado novamente. Pobre pessoa, não sabe como rio dela..."

Foto: http://www.flickr.com/photos/calliope/

Nenhum comentário:

Postar um comentário