"Cinco minutos a mais para dormir. Cinco minutos para poder relaxar. Cinco minutos antes do meu mundo desabar. Só mais um tempo e estarei pronto. Um minuto de sua atenção, por favor. O homem pisou na Lua em 69. Mandiba governou até 99. O tempo necessário à contabilização dos votos do país inteiro foi de sete horas trinta e seis minutos e quarenta e três segundos. Seu tempo de ontem subiu onze centésimos em relação à hoje. O fim do mundo será em vinte e um de dezembro de dois mil e doze.
A cidade vai acordar meio segundo antes. O Sol vai nascer no meio da noite. O Século decidiu andar de dois em dois anos. O ano se rebelou e vai de três em três dias. Os Estados Unidos da América criaram um novo sistema de medição do tempo, baseado na inflação e nas condições climáticas do hemisfério norte. O fim do mundo será mesmo em vinte e um de dezembro de dois mil e doze.
Não deu tempo. Faltaram datas para a reunião. Dormi demais, professora. Deixa para depois. Sai lá fora, aproveita esse Sol de dois por cento de vento sudeste, que depois de depois de amanhã é um novo dia!"
Foto: http://www.flickr.com/photos/ghetzu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário